OUVIDORIA CÂMARA MUNICIPAL DE JURU-PB

Ouvidor: Anderson Barbosa Ramos

E-mail: ouvidoria@camarajuru.pb.gov.br

WhatsApp: (83) 9.9924-7761

Atendimento Presencial: Pç Manoel F. de Medeiros, 234 – Predio Centro – CEP: 58.750-000 – Juru /PB (segunda a sexta 08h às 13h)

Correspondência: Pç Manoel F. de Medeiros, 234 – Predio Centro – CEP: 58.750-000 – Juru /PB

Ouvidoria Geral da Câmara Município de Juru-PB é um instrumento de gestão pública e participação popular, por meio das manifestações de informações, reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios apresentadas pelos cidadãos e ou servidores municipais, através dos canais de comunicação como: fone, e-mail, site, atendimento presencial, objetivando a elevação e melhoria na qualidade dos serviços prestados pelo município, contribuindo assim para o fortalecimento da democracia.

A OGMR integra a Controladoria Geral da Câmara e tem a competência de analisar, encaminhar e monitorar as manifestações e todo o seu andamento, como também, gerar relatórios estatísticos para subsidiar a administração fortalecendo a gestão participativa.

Atribuições

• Assegurar o direito do cidadão atuando como instrumento de participação e intermediando a relação da sociedade com a gestão;
  • Receber, registrar, instruir, analisar e dar o encaminhamento adequado às manifestações;
  • Prestar os esclarecimentos necessários e dar ciência aos manifestantes acerca do andamento e das providências adotadas;
  • Encaminhar resposta conclusiva das demandas aos manifestantes;
  • Propor à gestão por meio de relatórios gerenciais, ações que resultem em melhorias dos serviços prestados pelo município, em decorrência da análise das manifestações recebidas.

Missão

A Ouvidoria Geral da Câmara de Vereadores do Município de Juru-PB tem a missão de disponibilizar um canal efetivo de ausculta que estimule a participação popular, e através das manifestações recebidas, identificar seus anseios e possibilidades de melhorias dos serviços prestados pela Câmara e Prefeitura